Ir para conteúdo
Imagem CERT
O CERT.PT é um serviço integrante do CNCS que coordena a resposta a incidentes envolvendo entidades da Administração Pública, operadores de infraestruturas críticas, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais além de todo o ciberespaço nacional, incluindo qualquer dispositivo pertencente a uma rede ou bloco de endereçamento atribuído a um operador de comunicações eletrónicas, instituição, pessoa coletiva ou singular com sede em território Português, ou que esteja fisicamente localizado em território Português.

Aconselhamos o uso da nossa chave PGP (Pretty Good Privacy) disponível aqui

O CERT.PT reconhece, suporta e respeita os parâmetros de classificação e utilização da informação estabelecidos no Protocolo Traffic Light Protocol (TLP), versão original disponível no FIRST.
 
É possível consultar informação técnica sobre o serviço CERT.PT no RFC2350 

O CERT.PT é membro da Rede Nacional de CSIRT e representante nacional na Rede Europeia de CSIRT, estabelecida pela Diretiva (EU) 2016/1148 (Diretiva SRI).

O CERT.PT é membro acreditado do Trusted Introducer e Full Member do Forum of Incident Response and Security Teams (FIRST).

Para contatar o CERT.PT por favor utilize os seguintes contactos:
- Notificação de incidentes de cibersegurança: 
cert@cert.pt 
- Outros assuntos relacionados com os serviços: 

info@cert.pt 



l
Imagem csirt Imagem Csirts Imagem TI Imagem First
Última atualização em 09-02-2023